Sob aplausos do público, as imagens do Caboclo e da Cabocla, chegaram no Largo do Campo Grande, para dar início as últimas cerimônias em comemoração ao 2 de Julho. Os carros entraram por volta das 16h acompanhados por integrantes da Associação Cultural de Índios Guaranis, da Ilha de Itaparica. Eles ficam no local até a próxima sexta-feira (5), quando retornam ao Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha.
A cerimônia seguiu com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador, que ficaram sob a responsabilidade do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes e do prefeito da capital, Bruno Reis. Em seguida, os chefes do estado e da capital depositaram flores nos pés do monumento do caboclo, seguidos por representantes das três Forças Armadas, das casas legislativas estadual e municipal e dos órgãos de segurança do estado.
"Nós estamos nas ruas para celebrar o 2 de Julho, que é a data mais importante do nosso estado. De todas as edições que eu já participei, essa foi a que teve a maior participação popular, então a população está de parabéns pela realização de mais uma grande festa", afirmou Bruno Reis.