23 de julho, um dia muito especial de homenagem, em Conceição da Feira, na celebração dos seus 98 anos com a presença de um filho da terra o Cantor e Compositor Del Feliz, também conceiçoense, com muita honra e alegria, teve sua música “Conceição da Feira”reconhecida como Patrimônio daquele município. Um dia de grandes emoções para guardar com muito orgulho e felicidade.
“Gratidão imensa todas as autoridades ali presentes, homenageados e ao povo querido dessa terra amada, minha Cidade Ternura”. Assim falou o Cantor.
A cidade de Conceição da Feira completou 98 anos de emancipação política e administrativa neste último sábado (22). O município foi criado com território desmembrado de Cachoeira por força de Lei Estadual de 23/07/1926, com a denominação de Conceição da Feira, extinto em 23/06/1931, sendo anexado novamente a Cachoeira. Restaurado, por Decreto Estadual em 16/09/1931 e mais uma vez extinto em 1943 e por fim retomado por Decreto Estadual de 01/06/1944, com o mesmo território e a mesma denominação. A sede, com o nome original de Nossa Senhora da Conceição Nova da Feira, em 1847, foi elevada à condição de cidade, por Decreto-Lei Estadual de 30/03/1938.
Desde o último sábado (20), está acontecendo o Fest Frango em Conceição da Feira, em homenagem aos 98 anos de emancipação política e administrativa da cidade. O evento celebra também a gastronomia local, com destaque para as delícias preparadas com frango.
Conceição da Feira é hoje o maior polo avícola da Bahia, com grandes abatedouros que produzem e abatem frangos comercializados no Brasil e exportados para outros países.