A Bahia obteve mais de quatro mil casos de câncer de mama no ano de 2023, e a estimativa, de acordo com estudos realizados pelo Instituto Nacional de Câncer, pode chegar a 116 mil em 2025. “'Atualmente, a maior incidência de câncer de mama é em mulheres com menos de 35 anos, as quais sequer são indicadas a fazerem mamografia'', explica a mastologista Anna Paola Noya Gatto (@dra.annapaolagatto). A solução para esse caso, de acordo com a doutora, é efetuar ultrassom mamário desde cedo.
Para colaborar com esse cenário, é justamente essa ação, em conjunto com outros exames, que a médica está levando para A Clínica da Mulher (@aclinicadamulher) no mês do Outubro Rosa. Em prol de movimentar o momento de conscientização sobre o Câncer de Mama, a clínica receberá o Check-Up Pink, para mulheres maduras, e o Rosa Claro, para as mais jovens. Ambos estarão, durante Outubro, com valores reduzidos e condições especiais, as quais incluem parcelamentos.
O Check-up Rosa Pink inclui consulta com a mastologista, mamografia digital e ultrassonografia mamária e de axilas. O Rosa Claro oferece consulta com a mastologista e a ultrassonografia das mamas e axilas. Os resultados serão entregues logo após, no mesmo dia, com a orientação adequada a cada caso. “A finalidade é ajudar essas mulheres no diagnóstico precoce do câncer de mama ou de outras patologias mamárias”, explica a doutora. O valor do Check-Up Rosa Claro é de R$ 257, enquanto o Check-Up Pink fica por R$ 407: ambos com parcelamentos possíveis e brindes da campanha EU AMO VIVER.
Palestra gratuita:
Nos dias 15 e 18 de outubro, das 15h às 17h, haverá, ainda, palestras no auditório da clínica, sendo ministradas pela médica Anna Paola. O tema será Medicina Preventiva e o Câncer de Mama. As mulheres que não possuem plano de saúde podem aproveitar do evento Edifício Centro Integrado de Saúde Professor Fernando Filgueiras, no bairro do Rio Vermelho, mediante inscrição prévia.
O evento, destinado a mulheres de todas as idades, busca proporcionar um espaço para networking e troca de experiências, além de um coffee break. As participantes concorrerão a brindes, incluindo uma mamografia gratuita para pessoas sorteadas. A iniciativa visa fortalecer a conexão entre mulheres, promovendo a conscientização sobre a saúde e a importância do autocuidado.
O Cartão Cuidar Bem Mulher, que inclui descontos a serem utilizados em diferentes estabelecimentos, como hospitais, laboratórios, clínicas odontológicas, oftalmológicas, salões de beleza, lojas e mais, também poderá ser adquirido no dia da palestra, incluindo condições especiais a serem utilizadas na própria Clínica da Mulher.
No mesmo mês, haverá também uma roda de conversa fechada para pacientes que se recuperaram do câncer após tratamento com a médica Anna Paola Noya Gatto, que está à frente da clínica. A profissional é pioneira em muitos aspectos: foi a primeira mulher a criar ações gratuitas para o Outubro Rosa e uma das primeiras baianas a se especializar em Medicina da Prevenção. Com a criação do seu centro especializado, ela está há pelo menos 33 anos contribuindo diretamente na saúde das mulheres baianas com os seus check-ups por faixa etária.
Quem deseja garantir a inscrição na palestra pode entrar em contato através do link: https://linktr.ee/dra.annapaolanoyagatto