De Cartier-Bresson aos Robert Capa e Doisneau, passando por Anne Leibovicz e Dorothea Lange, a fotografia revela talentos, habilidades e características que a grande maioria dos olhos sequer percebe. Talvez seja esta a razão que quem apaixona-se pela arte criada no século XIX, entrega-se com firmeza, dedicação e estudo. Milena Mota, baiana, graduou-se em Administração de Empresas pelo Instituto Mackenzie em São Paulo, trabalhou em algumas empresas nacionais e multinacionais durante 10 anos e sempre teve como hobbies a decoração e a fotografia. A paixão a fez matricular-se na Escola Bahiana de Arte e Decoração, onde concluiu o curso em dezembro de 2008. Pouco tempo depois ingressou no Instituto Casa da Photografia. Na escola então situada na Federação, em Salvador, aprendeu as técnicas que distinguem o fotógrafo de quem somente sabe fazer selfies.
Casada com um ex-colega do MBA em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas, mãe de dois filhos, Milena Mota é hoje uma fotógrafa profissional, idealizadora da marca Arte na Foto (@artenafoto____). "A vontade de despertar e inspirar as pessoas a valorizar a natureza e a beleza através da arte foi o que deu origem ao que atualmente é a marca Arte na Foto" revela a também designer de interiores. Utiliza uma Canon 6D Mark II, uma DSLR full frame e uma Canon R5 mirrorless, pois ambas atendem às necessidades em relação à qualidade de imagem e tecnologias oferecidas.
Todo este cuidado está voltado para atender aos clientes com arte e sofisticação ao ambiente pessoal ou profissional em que desejam ter uma foto feita por ela. Há pouco tempo ao ver uma postagem de Paula Moura no Instagram foi rápida, enviou uma mensagem pelo Direct para a arquiteta perguntando se queria alguma imagem do acervo. Paula também ágil, ligou dizendo que havia amado a coleção Energia, formada por fotografias dos incensos e percebeu que tinha tudo a ver com o ambiente criado por ela para o Palacete Tira Chapéu. Da simulação de algumas imagens para a escolha do tom natural a Sala de cinema do amante da F1 passou a exibir um tríptico fotográfico assinado por Milena. A imagem mostra os incensos produzidos na vila de Quang Phu Cau, localizada nos arredores de Hanói, capital do Vietnã.
trabalho de Milena Mota e Paula Moura pode ser visto no Palacete Tira Chapéu, na Rua Chile, no Centro Histórico de Salvador.