Entre 09/04/24 à 03/05/24, com visitações segunda a sexta, nos horários de 09:00hs às 16:00hs, no Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, embaixo da Prefeitura Municipal de Salvador, irá receber a exposição "Verdade-Benevolência-Tolerância - O Caminho do Despertar". Promovida por praticantes do Falun Dafa, a exposição conta a história dessa prática de meditação na China, da sua liberdade à perseguição.
Essa exposição já passou por mais de 40 países e estará aberta ao público, gratuitamente, na Praça Thomé de Souza n° 2 subsolo/Centro Salvador-Bahia-Brasil Tel.: +55 (71) 3320-0161
A exibição, é composta de 25 pinturas a giclées, de 18 talentosos artistas afiliados a renomada Academia de Artes Fei Tien, com sede em Nova York, aonde os mesmos ao colorir, representam as experiências vividas por estes artistas, em situações e eventos ocorridos nas últimas décadas na China: desde 1999. O Falun Dafa, é duramente reprimido - perseguição essa iniciada pelo ex-presidente Jiang Zemin. Os quadros expressam um pouco das crenças e das angústias dos artistas e das tristes realidades da repressões - milhares de praticantes do Falun Dafa foram presos, torturados e mortos em campos de trabalhos forçados.
O nome da exibição faz referência aos princípios que guiam a prática do Falun Dafa: Verdade-Benevolência-Tolerância. Pintada em estilo realista, a exposição apresenta os três momentos do Falun Dafa na China: primeiro, sua rápida popularização entre os chineses, seguida pelo início da dura repressão e pelo surgimento do movimento de resistência pacífica.
Falun Dafa, também conhecido como Falun Gong, é uma prática que cultiva corpo e mente. Ela possui comprovados benefícios à saúde e é praticado em mais de 80 países. Longe de ser filosofia ou religião, o método ensina que, para a elevação e o aprimoramento integral do ser, é essencial o cultivo do caráter moral, por meio dos princípios de Verdade-Benevolência-Tolerância.