A cantora Jeanne Lima foi uma das atrações dos festejos de São Pedro, no Parque de Exposições de Salvador. A artista, que agora segue em carreira solo, subiu ao palco já na madrugada deste domingo, mas antes da apresentação conversou com o Bahia Notícias sobre o modelo das festas juninas que, em todo país, também contempla outros ritmos musicais.
Na opinião da artista, 80% da grade das grandes festas deveria ser preenchida por artistas de forró e os outros 20% por cantores e bandas de outros ritmos. No caso da Bahia, em específico, Jeanne afirmou que entende a diversidade cultural do Estado e salientou que “o sol nasceu para todos, mas que no São João a gente realmente tem que tocar forró”.
Jeanne Lima também frisou que esta época do ano é o período mais aquecido para os artistas. “Eu acho que é válido no São João a gente realmente tocar forró.Só que nas grades a gente não consegue preencher com tantas bandas de forró porque todo mundo viaja. Eu sou a favor de ter ritmos diferentes, mas que 80% sejam os cantores de forró porque essa é a época da gente fazer o forró da gente, o nosso trabalho”, reforçou.