Ontem, (14). foi dia do projeto Arraial nos Bairros em Pernambués. Com shows da Banda Utal do Xote e um arrastão de trio elétrico puxado por Seuilsom, que botou a galera pra balançar e curtir com muito axé music.
Uma festa linda regada a muita música e num clima de paz e familiar.
UTX
Ú Tal do Xote é uma banda de forró que consegue trazer um pouco da essência da cultura nordestina por meio da música. No show, o grupo traz releituras de grandes clássicos do forró com uma roupagem moderna e músicas atuais em versões tocadas no ritmo nordestino.
SEUILSOM
Kleber Wilson é baiano nascido em Salvador. Sucesso nos anos 90 e nos dias atuais com seu estilo musical, iniciou interesse pela música aos 18 anos, com a construção de um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações.
SEUILSOM é cantor e compositor, artista respeitado e admirado por onde passa pelo seu alto astral, qualidade musical, alegria e, principalmente, pelo respeito ao público.
NO CORAÇÃO DO FORRÓ
No coração vibrante do território do forró, o músico se destacou ao liderar por vários anos, a Banda
Acadêmicas, primeira banda a tocar no Forró do Piu Piu, em Amargosa. Com o sucesso, o artista tornou-se precursor de um projeto focado no forró em Salvador, através do movimento Arraiá Acadêmicas, um marco no calendário cultural da cidade.
Ao combinar a alegria e a tradição do Forró nordestino com o poder e a energia dos ritmos afro-baianos, e ao integrar práticas sustentáveis em seu cerne, o Projeto SEUILSOM AFRORRÓ tem o potencial de se tornar um marco cultural.
Ao oferecer uma perspectiva contemporânea sobre como a música e a cultura podem contribuir para a conscientização e a ação ambiental, espera-se que o projeto não apenas entretenha e eduque o público sobre as riquezas musicais da Bahia e do Nordeste, mas também inspire uma mudança positiva na direção de práticas mais sustentáveis na indústria da música.
Vale a pena conferir