Neste domingo (28), aconteceu o projeto Festa Junina nos Bairros desta vez no bairro *SERTANEJO* com Seuilsom, Jota Zô com Remandiola Baiana e Um Lance Só. A festa foi bastante animada com muito Samba, Axé Music e Samba romântico misturado com pagode.
SEUILSOM
Kleber Wilson é baiano nascido em Salvador.
Sucesso nos anos 90 e nos dias atuais com seu estilo musical, iniciou interesse pela música aos 18 anos, com a construção de um repertório repleto de clássicos que marcaram gerações.
SEUILSOM é cantor e compositor, artista respeitado e admirado por onde passa pelo seu alto astral, qualidade musical, alegria e, principalmente, pelo respeito ao publico.
No coração vibrante do território do forró, o músico se destacou ao liderar por vários anos, a Banda Acadêmicas, primeira banda a tocar no Forró do Piu Piu, em Amargosa. Com o sucesso, o artista tornou-se precursor de um projeto focado no forró em Salvador, através do movimento Arraiá Acadêmicas, um marco no calendário cultural da cidade.
JOTA ZÔ
Jailton Pereira da Luz, mais conhecido como Jota Zô, é o responsável por comandar o programa Samba Salvador aos domingos, na rádio que toca Salvador. Com toda a sua reverência em 36 anos de carreira como comunicador, ele faz parte dos apresentadores que compõem o time da SalvadorFM.
Aos curiosos, assim como a equipe do LDNotícias, o nome usado pelo sambista não é artistíco, mas sim cultural. "O Jota vem de Jailton e o Zô significa luz em dialeto africano", explicou. Com tantos anos de carreira, ele conta que é muito feliz vivendo do samba. "É um deleite, algo maravilhoso para se fazer porque gostar de samba e fazer um programa de samba, é tudo", falou.
Ele já passou por outras emissoras, mas disse que a ideia de unir o gênero musical com um programa de rádio sempre existiu. "Sempre pensei em fazer um programa voltado para música da nossa terra, do nosso povo, de nossa gente. Música feita aqui, com cantores, artistas de modo geral, compositores. Sempre tive esse desejo, essa vontade e assim sempre o fiz", contou.
E quem disse que Jota Zô só trabalha no rádio? Ele contou que tem um projeto musical chamado "Jota Zô e a Remandiola Baiana". "Ainda gosto de cantar, cantar minhas músicas e as músicas boas dos outros. O meu projeto deu uma paradinha agora por conta da pandemia, mas já, já, que as coisas voltarem a se reestabelecerem, a gente vai estar também voltando com as minhas atividades musicais e os meus showzinhos", contou.