A retirada das cadeiras no setor Norte da Arena Fonte Nova, pedido antigo da torcida, pode acontecer no próximo dia 29 de janeiro, data em que ocorre o primeiro clássico Ba-Vi de 2023.
Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia, detalhou que a negociação bem ocorrendo. Ele deu a informação durante missa que celebrou a festa em homenagem ao Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, no domingo (15).
De acordo com o chefe do Executivo no estado, na última quarta-feira (11), quando Esquadrão estreou na competição, ele conversou com o presidente do clube, Guilherme Bellintani, que fez a solicitação da retirada das cadeiras, por meio de um documento.
"Na sexta teve uma reunião da Sudesb com a Setre, ontem me reuni com o secretário Davidson [Magalhães]. Estamos recebendo as considerações do estatuto do torcedor, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. A Arena Fonte Nova também deu o seu ok, vamos passar pela PGE para fazer tudo direito e o próprio Esporte Clube Bahia se comprometeu a arcar com as despesas", afirmou Jerônimo.
Ele completou: "A parceria está bem feita, espero que dê tempo para que no próximo Ba-Vi, dia 29, na Arena Fonte Nova já esteja tudo pronto.