O programa "Ei!!! Vc Tá Aí?!" apresentado pela jornalista e CEO Doinha Prata, vem se consolidando como um importante veículo de comunicação cultural, especialmente através da Rádio Doinha Prata Web FM, que conecta Brasil, Moçambique e Cabo Verde, ampliando sua atuação agora também para Angola.
No último dia 05 de dezembro, durante a coletiva de imprensa da PanAfro/Femadum, Doinha Prata entrevistou Luandino Carvalho, Adido Cultural da Embaixada de Angola no Brasil e Diretor da Casa de Angola na Bahia. Durante a entrevista, foi firmada uma parceria significativa entre a Rádio Doinha Prata Web FM e a Casa de Angola na Bahia, reforçando o compromisso com a divulgação e transmissão ao vivo de eventos culturais promovidos pela Casa. Essa parceria representa um marco para a Rádio Doinha Prata.
A inclusão de Angola no escopo de atuação da Rádio Doinha Prata
Web FM fortalece ainda mais o intercâmbio cultural entre os países de língua portuguesa, conectando públicos diversos e promovendo eventos de grande relevância. A Casa de Angola na Bahia, sob a liderança de Luandino Carvalho, tem se destacado como um polo cultural que valoriza as tradições, artes e a história angolana no Brasil, especialmente no estado da Bahia, conhecido por suas raízes afrodescendentes.
Com essa parceria, o programa
“Ei!!! Vc Tá Aí?!" , sob a condução de Doinha Prata, ganha ainda mais alcance, atuando como uma ponte entre Brasil, Moçambique, Cabo Verde e agora Angola. A cobertura jornalística e as transmissões ao vivo de eventos realizados pela Casa de Angola proporcionarão uma visibilidade ainda maior às iniciativas culturais e artísticas angolanas no Brasil, além de estreitar os laços entre as comunidades africanas e brasileiras.
O programa já é conhecido por sua abrangência e seu compromisso em dar voz à cultura, à música e às personalidades de destaque nos países de língua portuguesa.
Agora, com Angola integrando suas transmissões, o público poderá acompanhar eventos únicos, entrevistas com artistas, líderes culturais e momentos marcantes promovidos pela Casa de Angola na Bahia.
Esse movimento também é um reflexo da crescente importância da Rádio Doinha Prata Web FM no cenário midiático internacional, consolidando-se como uma emissora pioneira na integração cultural entre continentes e no fortalecimento da identidade e herança afro-lusófona.